segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DESABAFO: CANSEI DESSA GENTE HIPOCRITA!!

Qual é gente, vamos parar de achar que as mazelas do país são só do Lula e companhia e analisar as coisas um pouco mais além do escândalo do mensalão. Concordo que todo mundo devia ir pra cadeia e o Lula devia responder tb. Afinal, como a justiça pode simplesmente aceitar um "eu não sabia de nada" e ficar por isso mesmo? Mas botar só ele numa cruz e achar que tudo se resume a isso é infantilidade demais.

O caçador de marajás, Collor de Melo se elegeu sob a força da renovação e nos fudemos de verde e amarelo. Confisco da poupança de pois o PC Farias e ele foi caçado e vejam só. Hoje é senador da República.

Fernando Henrique teve dois mandatos. Vendeu o país a milhões. Ninguém viu a cor do dinheiro. E olha que a estabilidade econômica permitia fazer o país crescer de verdade. Hoje por exemplo temos várias empresas de telefonia oferecendo muitos serviços. Todos caros e em geral de péssima qualidade. Não era o contrário a promessa? E as estradas e ferrovias e aeroportos, saúde e educação e blá blá blá ...?

Vocês lembram do Maluff? Pois é. Milhões desviados no exterior comprovadamente e o cara sempre se reelege como deputado ou algo pior. Tá preso? Já devolveu algum centavo? Alguém põe a cara dele no facebook mandando prender?

Veio Lula e o mensalão. Depois de quase 10 anos alguém respondeu e tá indo passar umas férias na cadeia (ah ta q todo mundo acredita que vão ficar lá muito tempo). Menos o Lula, pai das bolsas que compram o voto ao PT de meio Nordeste e Norte. Sim, vcs são vendidos.

Lembram do escândalo do ex-governador do DF? Tá preso? Perdeu mandato mas mal se sabe se devolveu alguma coisa. Ele é do DEM (antigo PFL, partido mais coronelista q existe).

E o grande PMDB? Cujo a ideologia é ao poder de qualquer forma. Este está entre os membros mais caçados entre os partidos. Vide tabelinha abaixo.

Beto Richa, atual governador do Paraná (do PSDB) foi acusado de quando concorreu ao segundo mandato na prefeitura de Curitiba de pagar propina a um partido menor para que esse o apoiasse. Abafa o caso. Prometeu duas vezes metrô que não saiu. Virou governador. Botou a família inteira no governo. Nomeou assessor processado pela justiça e disse que achava tudo normal.

Nelson Justus ex presidente da Assembleia Legislativa do PR acusado de desviar milhões da AL. Sabem o que aconteceu com ele? SE REELEGEU! Tá lá de deputado de novo. Rindo da nossa cara.
Sarney, o clã imperador do Brasil. Mandam no Maranhão acho que desde que o Maranhão é Maranhão. Deve ser o melhor lugar pra viver no mundo e os melhores administradores. #soquenão. O Maranhão figura entre os mais pobres do Brasil. O povo merece?
Renan Calheiros ... esse vcs lembram. Senador alagoano. Nem vou perder meu tempo.

Mas o PAC da Copa vai resolver tudo ... pra Copa ser feita. O problema não é o dinheiro pra Copa e a falta dele pra saúde, educação e infra-estrutura em geral. A gente já tem carência disso a décadas. A culpa é de nossas más escolhas. Ou mesmo falta de escolhas. Tem que olhar mais amplamente mas isso é adjetivo de poucos. Brasileiro não tem consciência do coletivo. De sociedade. Votasse no Chico da Farmácia "porquê ele vende remedio pa nóis paga despois". Vota no pastor do culto que ele é homem de Deus e vai obrar pra nossa ingreja. Ou vota no empresário que se diz letrado porquê ele vai ajudar a economia do país (que merda eleger banqueiro hein).

O Lewandoski quando aceitou os tais embargos que geraram outro julgamento dos mensaleiros não deixou livre apenas alguns bandidos por mais tempo. Ele matou a alma do bom cidadão que ainda a maioria dos brasileiros tem. Eu vi gente de bem escrevendo que ia deixar de ser honesto tamanha a palhaçada desse país, mas que no fundo é o retrato de um povo. Eu mesmo me revoltei aqui. Com saúde precária, fazendo tratamentos estenuantes ainda trabalhava, ia a luta pra quê? Pra um filho da puta dar aval a corrupção milionária e deslavada? É foda gente. Da vontade de ver sangue escorrendo.

E os blackbox são vândalos porquê quebram loja de carros, de telefonia, bancos e repartições públicas. Gente, são símbolos do poder inatingível que se perpetuam com a exploração econômica e política e que tem "status quo" garantido. Difícil entender ou vcs acreditam na Patrícia Poeta e no William Bonner cegamente?

Enfim, esse post tá comprido, já falei demais mas se deixar ainda dá pra escrever algumas centenas de páginas. Desculpem se joguei realidade demais numa noite só mas é o que penso. Prender o Lula faz bem? Até faz. Nossa moralidade precisa. Mas a coisa não se resume a isso. Enquanto não termos a visão de mundo ampliada viveremos de anestésicos periódicos sem nunca encontrar a cura de verdade.

Boa noite. Fiquem bem. Desculpe alguma coisa mas espero realmente que esse texto ajude a pensar um país melhor.


Ou a gente volta aqui ano que vem fazendo campanha pra prender um ou outro safado novo com dinheiro na fralda do filho. Sim porquê na cueca já caiu de moda.



Um comentário: