quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Eu renasci

Olá gente. Desculpe o sumiço. É que depois do que aconteceu estive offline. Mas foi por um bom motivo. Excelente motivo.

Há treze dias, na sexta feira dia 19, a noite, fui chamado para o que denominam sorteio do transplante. É quando aparece um doador e são feitos os testes de compatibilidade genética e as pessoas mais prováveis ficam a espera do resultado para que assim que sair já passem para a cirurgia. E desta fez o sorteado fui eu. Sim, fui transplantado. Duplamente. Ganhei um rim e pâncreas novos o que me dão perspectivas de uma qualidade de vida quase plena. Adeus as sessões de hemodialise e as várias picadas de insulina devido a diabetes que tinha desde 1 ano de idade (vou fazer 40 em dezembro).

Nesse período consegui postar no facebook alguns textos curtos sobre meus sentimentos, meu estado, que transcreverei abaixo.

Entro agora numa fase muito importante do pós-operatório. Com a imunidade super baixa devido aos imunossupressores que evitam rejeição terei uma alimentação toda especial e um período de 3 meses praticamente de quarentena. Poucas visitas movidas a máscara, luvas e muito álcool gel.

Tenho que agradecer a corrente de orações e as centenas de mensagens de apoio. Essa energia fez com que eu voltasse pra casa em tempo record praticamente. Fiquei 12 dias internado.


Texto no facebook de 25/10/2013

Após uma semana do meu transplante vou contar como foi. Foi rápido e nem deu de absorver a noticia.
E em seguida a cirurgia e a recuperação e a gt pensa em como dormir com tanta coisa conectada em vc. Devia ser wi-fi. rsrs
Recebi o pedido de comparecimento pro resultado do teste de compatibilidade sexta passada perto do meio dia pra estar no hosp as 20hs. Almocei e jejuei ate perto da meia noite
qdo o resultado realmente saiu. O enfermeiro veio e anunciou:
- Gente, saiu o resultado. O primeiro da fila eh o seu Antonio, mas o teste dele deu reagente positivo. Não vai dar pra ser ele. O segundo da fila é o seu Renato Gentile. Ele será transplantado hj.
Dai a ficha engasgou qdo descia enquanto recebia o cumprimento de todos. E o enfermeiro me indicou pra internação. Banho com tricotomia. Dai sala de cirurgia. Picada no braço. Conte ate 10 q não passou de 5 e seis horas depois estava de rim e pâncreas novos, 10 kgs a mais de inchaço e pensando em pra que tanto tubo em mim
.



Texto no facebook  de 28/10/2013

Hoje foi a festa de níver da minha sobrinha Bárbara. Ela fez 5 anos e não pude ir. Sei que é por um bom motivo mas isso me lembra tb a fragilidade da vida e dos momentos q perdemos por N motivos. A vida eh realmente curta e precisamos estar atentos para desperdiçarmos o mínimo possível. Não podemos controlar td. Por isso temos q saber apreciar o convívio com todos q amamos.Eu amo mto gt. E hj sei q sou mto amado e por isto mto agradecido. Devo estar fazendo algumas coisas certas e me sinto feliz em saber q poderei estar levando o bem de mim por mais tempo nessa vida de forma mais plena. Renasci. Quem tem chance de nascer duas vezes na mesma vida? Renato vem do latin q significa renascido. Se um nome eh o que significa então pra mim eh perfeito. Obgdo a todos. Estou com vcs q estão comigo. Bjs.

Vou descansar um pouco, pessoal. Até

2 comentários: