sábado, 18 de outubro de 2014

Seu amigo não tem Ebola

Noite de sábado.  Aquela agitação no chuveiro. Meio guarda-roupa jogado em cima da cama e o sorteio pra saber qual perfume usar levando tudo em conta de onde e com quer se vai sair. Se você é um deles não se esqueça de ligar para aquele amiga que a tempos você não vê porque estava passando por uma fase difícil.  Enfim, mesmo que ele não possa sair ... ligue para mim.

Como diz o ditado se você quiset saber a qualidade de suas relações fique sem dinheiro ou doente. Dinheiro eu dou um jeito. Mas doente, ou ainda em recuperação do transplante eu ainda estou e com complicações pelo caminho e nesse tempo todo percebi como as relações mudam.

Não tô aqui pra chorar a solidão do abandono mas pra relatar a verdade que todos dizem; pra saber quem são seus amigos exclua sua conta do Facebook e Whatsup.

Ainda quando estava podendo dirigir conseguia me fazer mais presente entre amigos. Mas a um mês e meio uma enfermidade causada pela baixa imunidade prejudicou o nervo da minha perna que ainda me impede de dirigir e também de andar (ando com dificuldade com o apoio de uma bengala). Espero que a fisio trate disso o mais rápido possível.

Mas o povo deu uma sumida básica.  Eu até procuro mas a coisa fica meio esquisita. Claro que todo mundo tem sua vida mas na minha santa ingenuidade dá pra incluir um amigo que precisa de companhia de vez em quando. Tolinho eu né?

Mas a gente que fica assim meio combalido também se isola um pouco. Faz parte da natureza humana esconder um pouco suas fraquezas. Não no meu caso acredito. Visto que minhas fraquezas sempre foram motivo de boas rizadas sarcásticas e irônicas.

Fraquezas e dificuldades alheias também são boas oportunidades de aprendermos sem termos que passar por aquela dor nós mesmos. Então as vezes me sinto um manual de sobrevivência fechado. Azar o seu.

Mas tem gente que nos surpreende e foge ao modus operandi. Recentemente estive em São Paulo onde fui assistir ao show do maestro Andre Rieu (já tinha me programado a uns 2 meses, bem antes de ficar ferrado com a herpes zoster femural que me atacou e me fez quase ver a "luz de Carolyne"). Como melhorei um pouco a base de forte medicação pra dor, arrastei meu pai comigo e fomos a paulice. Claro que não me joguei como o faria gozando de plena saúde mas a viagem de 5 dias valeu a pena também por situações contrárias ao que disse acima. Amigos entraram em contato querendo me ver e mesmo relatando minha dificuldade se dispuseram a atravessar a cidade, me buscarem para fazermos algo juntos e me levarem de volta onde estava hospedado, na casa de meus padrinhos. Fantástico.  Há esperança.

Tudo na vida muda o tempo todo. Inclusive as relações.  O jeito das pessoas te amarem também mudam e a gente também tem que aprender isso. Tenho um amigo que me da bronca que eu não ligo ora ele. Eu também tenho que ler esse texto depois. Rsrsrsrs.  Só que mais que um post de auto-ajuda do facebook que a gente acha lindo mas não coloca em prática, um momento real que podemos perder não estando com alguem que amamos pode ser um texto da timeline da vida que não recuperarmos depois.

Obrigado aos amigos que sumiram do meu whatsup.
Obrigado aos amigos que entrei em contato hoje e não retornaram depois.
Obrigado ao Fabio, ao Jose Antonio, a Maria e ao meu xara Renato que não mediram distância para darem mais que um oi em São Paulo.
E ao meu amigo Guga pelo puxão de orelha de eu não ligar pra ele.
Aos demais tem Facebook pra aliviar a consciência.



4 comentários:

  1. Renatowisk! Poder encontrar com vc e jogar conversa fora foi muito divertido, da minha parte também adorei, além disto seu animo e disposição na maneira como enfrenta seus "perrengues" sempre me deixa esperançoso com tantas coisas no dia a dia... mas não se decepcione tanto com seus amigos... eu mesmo ´so soube que vc estava em sampa meio "por acaso" por ver seu checkin no center norte! beijos - e dá proxima vez que vier me avise...não me deixe ficar dando uma de stalker! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, foi um encontro que eu mais que gostei. Temos que fazer sempre qye possivel. Mas a vida é isso. As pessoas mudam e a forma como nos amam tb. Aprendemos.

      Excluir
  2. Estou com o Fabio !!!
    E honestamente.....quem não percebe a jóia que vc é deve estar acostumado com bijouteria!
    Mas nunca deixe o povo da 25 de março fazer vc acreditar que vc tb é bijoux!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose, meu querido Jose. Deixe agenda aberta para o próximo encontro. Provavel em dezembro. Eu respeito a forma como me amam. Mas respeito ainda mais a mim mesmo pir toda a minha história né.

      Excluir