sábado, 7 de dezembro de 2013

Fluindo ...

Oi pessoal. Como vocês já devem ter percebido eu gosto de escrever. Uma postagem por dia praticamente nos últimos dias. Uau. De repente me deu vontade de falar, falar, falar e escrever o que quero falar. Uma postagem por dia... tarde, noite ou madrugada. Meu sono anda bem esquisito e Morfeu decidiu brincar de par ou ímpar comigo. Só pode. Enfim. Mas quando a gente fica assim meio largado o melhor é ocupar a cabeça mesmo e deixar algumas ideias fluírem. Aliás, ideias e palavras não são as únicas coisas que fluem na gente e senti a prova disse quando da recuperação da minha cirurgia de transplante. Flui tudo e nessa situação a gente passa a perceber a capacidade da máquina humana.

Internei com 75kg e 8 horas depois da cirurgia, quando acordei, estava com 88kg. Barbaridade. Desacorçoado, quando conseguiram me colocar de pé pra me pesarem eu nem acreditei. Não sentia as pernas e nem os braços mas notei que estava muuuuuuuito inchado. A quantidade de soro que introduziram no meu corpo como método de proteção dos órgãos novos me assustou a princípio. Mas era tudo normal. Fazia parte. O corpo se encarregaria de se adaptar e expelir o excesso com o tempo. E isso foi ocorrendo nos dias seguintes.

Estava com dois acessos. Um central na subclavia e outro na veia do braço. Conectado. Ah se essas coisas fossem wi-fi. rsrsrsr. Enfim, não daria pra inalar a quantidade de líquidos que me colocaram. Essas coisas tinham que ser no tradicional pinga-pinga.

Tudo bem. Nos primeiros 4 dias que fiquei na UTI eles me hidrataram e alimentaram com isso. foram litros de soro fisiológico e outras ampolas menores de antibióticos, medicamentos para dor, eparina pra não coagular o acesso e outras "cositas más que yo no conecia" (portunhol pra dar mais drama).

Lembra do primeiro X-Man quando Magneto sequestra um senador e tenta transformar ele num mutante e o cara acaba virando um homem-água? ERA EU!!! Com tanto líquido eu já tava achando que ia virar uma gelatina. Hahaha ... Depois que fui pro quarto iniciei a dieta líquida. Então era liquido entrando por todos os lados. Foi mais de uma semana até fazer o nr 2. Teve um dia que foram 6 litros de nr 1. Eu já tinha virado uma usina de beneficiamento de líquidos. Era tanta química circulando dentro de mim, sem contar os comprimidos, que tinha certeza que se segurasse uma lâmpada ela acenderia em meus dedos. Me sentia mais radioativo que Fukushima.

Eram em média 3 litros de soro por dia e mais uns 6 menores com os remédios. Os remédios eram rápidos, acho que uns 20 min cada um. Mas o soro era triste. Ficavam horas pra descer tudo. E eu olhando aquelas gotinhas caíram com a sensação que cada uma caía a cada meia hora. Dificuldade pra dormir e ir ao WC. Agradeço a ajuda de meus pais. Foram os braços 3 e 4 que eu precisava. Ir no banheiro segurando o soro e também ter que fazer a coleta da urina em outro frasco ficava um pouco complicado. Até que improvisei um apoio no banheiro e as vezes conseguia pendurar o soro no espelho do banheiro. Era muita "água" que vinha e muito mais que ia. Ainda bem. Depois de uma semana já tinha perdido bons kgs que havia ganho na cirurgia e passei a sentir meus braços e pernas. Pernas demorou um pouquinho mais e cheguei a usar meias Kendal de média compressão. Ajudou. Depois de dose dias voltei pra casa com 70kgs. Fruto da dieta e da mágica regra de que o corpo flui. 




2 comentários: