terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Então ... é Natal!!!!

Calma gente, não teremos vídeo da Simone cantando aqui. Não se desesperem. Mas já que então é Natal e está todo mundo nesse clima de jingle bells, resolvi escrever alguma coisa sobre esse momento que mexe com todo mundo principalmente dese lado de Greenwich (o oráculo responde). 

Essa época em que todo mundo fica meio maluco querendo fazer tudo o que não conseguiu fazer o ano inteiro e ainda se preparar para grandes festas, comilanças e rituais de queimas quase públicas de cartões de créditos, limites e outras bancarrotas de finanças eventuais. E também ficamos muito emotivos. 

Nunca gostei muito de Natal. Acho meio brega. Desnecessário e deprê. Talvez na minha infância achava mais divertido quando só esperava os presentes encherem a parte de baixo da árvore. Tinha a família toda reunida e tudo mais. Hoje as coisas mudaram. 

Me pergunto por quê a casa fica quente o dia inteiro com o forno ligado pra comermos comida quase fria só perto da meia-noite. E que debaixo da árvore só enche se eu torrar algum da minha economia geralmente pra ganhar algo que eu não pedi. Que eu só ganho se eu mesmo me der. Essa é uma boa técnica.

Mas então é Natal e existe algo muito maior do que tudo isso. Existem vocês e toda essa história que temos construído nesses anos. 

Primeiro, a gente tem que lembrar Dele. O que dispensa maiores comentários.



Eu tenho que lembrar da vida. Da minha vida e da graça recebida recentemente. A cerca de dois meses recebi um transplante duplo (de rim e pâncreas) que me trazem perspectivas de vida totalmente novas. E isso me traz uma responsabilidade e uma sensação de agradecimento por tudo que passei que me faz acreditar que realmente há algo maior colaborando pras nossas vidas serem como são. Como devem ser. Eu não sei ainda qual é a minha missão. Acho que ninguém sabe muito bem. Mas se sou merecedor de tantas coisas boas que eu possa retribuir da melhor forma possível. 


E é claro, vocês. Parentes, amigos, conhecidos que de alguma forma ajudam a fazer minha história. Em tempos de relacionamentos virtuais, uma "curtida" é praticamente um abraço. Bom, eu prefiro os tradicionais, mas pra quem está longe as vezes um "curtir" tá de bom tamanho (entenderam a indireta pessoas de perto? rsrsr). 

A vocês paz, amor e alegria. Mas que isso não seja só no dia de hoje. Hoje é o dia de renovar estes votos. De pensar que existe algo maior que nos inspire a  fazer essas coisas todas acontecerem o ano todo. Não é possível, eu sei, mas não se pode desistir. Eu nunca desisti, apesar dos pesares. E penso em cada um de vocês pelo menos uma vez ou outra. Eu agradeço por estarem aí. Rezo por vocês pra que qualquer dificuldade que aparecer vocês não desistam e se reinventem. Como tudo o que aconteceu comigo que pra vocês as dificuldades sejam inspiração para serem melhores. Para tentar de novo. 

Fiquem bem.

Tenham fé. Acredite que existe algo abençoando sua existência tenha Ele o nome que quiser dar. 

Amem seus amores, familiares, amigos. Eles são parte de você então ama-los é se amar.

Acredite mais em você e em suas capacidades. O próximo minuto seguinte ao terminar de ler esse texto é o primeiro minuto pra se começar a fazer seu futuro.

E a história que tenho junto com você nunca será esquecida. Se estamos ou se lá longe estivemos juntos, tudo teve o significado pra se tornar inesquecível e isso seguirá conosco para todo o sempre.

Seja feliz. Faça alguém feliz.

E tenha um grande, mágico e feliz NATAL!!!!!


4 comentários:

  1. O forno quente o dia todo para comer comida fria a noite. O dinheiro desembolsado para se ganhar aquilo que não se queria. Tudo isso e tudo mais....Para se estar juntos como um dia uma família a 2013 anos atrás esteve. Com percalços, com desavenças, com amor, com mágoas, com vida, pois a vida reside na beleza das maçantes disputas familiares e o precisar estar juntos. Nascemos acompanhados....e precisamos estar acompanhados por que ser e crescer um indivíduo está longe de ser individualista!
    Feliz Natal, meu bom amigo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, penso: porque as pessoas não carregam esse espírito o ano todo! Parece que esperam apenas pelo final de ano para se juntarem e, mostrar que têm uma família. Seria bom demais se as pessoas fossem menos "narcisistas" "egocêntricas" "Individualistas" e menos "demagogas" não é? Tudo seria diferente! A paz reinaria o ano todo; todos se respeitando e se amando....aproveitando mais momentos juntos!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. lindos desejos meu amigo fenix! mas permita-me discordar de seu gosto, pois eu A D O RRRR O a breguice do natal! E adorei o lance da "casa quente" e "comida fria", é bem isto mesmo, um puta malabarismo para todas as comidas ficarem prontas na mesma hora! beijos!

    ResponderExcluir