quinta-feira, 16 de junho de 2016

Levanta, sacode a poeria, dá a volta por cima ...e pé no mundo!

Geocanal da TAP mostra localização durante o vôo.

Inquietos cidadãos do mundo, colecionadores de carimbos em passaporte, mochileiros e turistas tradicionais: viajar é preciso. Ô se é!!

Viajar é tudo de bom. Quase todo mundo adora viajar. Sagitarianos como eu então, nem se fala. Quando enfrentei sérios problemas de saúde em que minha possibilidade de viajar era quase nula, isso acho que foi o que me deixou mais triste. Mais até que o fato de ter que viver ligado a máquina de hemodiálise sabe-se lá até quando.

Passada esta parte outras encrencas vieram. Mas pelo menos não precisava mais "trocar o óleo" três vezes por semana. Tudo bem que deu problema no pneu (amputei o dedão do pé esquerdo - click aqui e saiba essa história),mas com o devido cuidado novos horizontes podiam ser explorados. 

Quem gosta de viajar curte assistir programas de viagem. Num canal de tv a cabo passa um programa chamado o Mundo Visto de Cima que sobrevoa regiões distintas de determinados países contando a história e localização de várias cidades e suas atrações. O legal é que fala de lugares maravilhosos que mal se conhece mas que estão próximos ou a caminho de grandes cidades turísticas. I loved! Coincidentemente no Multishow, a última temporada de Lugar Incomum foi sobre Portugal São os deuses me dizendo alguma coisa. E nessa onda fui despertando um interesse especial pela "terrinha" e pela Espanha.

Mas tudo é sonho e desejo. E enquanto o pé continuava a demandar cuidados (apesar disso visitei Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro) algo começava a turvar meus horizontes. Não era a mudança de clima. Antes fosse. Era apenas um edema sistoide macular da retina no olho direito (odeio esses nomes) cujo sintoma parece uma catarata que deixa a visão toda embaçada, mas não adianta operar. O tratamento é através de aplicação de medicação específico no olho via injeção. E você achando que injeção na testa era o must. Então pensei (depois de uns palavrões) antes que as luzes da minha ribalta se apaguem, vou VER um pouquinho do mundo de meu Deus.

Claro, o tratamento tem bons resultados mas demanda tempo e alguns meses e até ano pra melhorar. Nada tão alarmante quanto viver cuidando da saúde com curativos diários no pé e injeções mensais no olho - minha médica disse que devido a meu histórico não adianta operar o pé; tecido se regenerar vai uns 2 anos, logo, never beach. Preciso achar quem está com meu bonequinho de vodoo.

Então com um pé embucetado, um olho nublado e um vodoo desorientado, #partipasteldebelem #partiuvinhodoporto #partiupatanegra #partiusangria #partiupartiu

Mas como fazer uma viagem sem pacote de agência para a Europa pela primeira vez? Consultando o "oráculo" Google, Google Maps (o mais comum), assistindo programas de viagem pra ajudar a definir onde ir, ver perfis no Facebook de viagens, viajantes e acompanhar perfis de viagens que divulgam promoções de passagens como o Melhores Destinos (tem outros). E ainda site de hospedagens como Trivago, mas descobri e prefiro o Airbnb pelo qual fiquei na Europa e foi excelente e bem mais barato. Com estas práticas dá pra programar uma viagem bacana sem precisar penhorar a alma. Eu calculei que economizei cerca de 40% em relação a um pacote de agência de viagens. Resultado desse planejamento foram mais de 4 mil fotos em 20 dias de uma viagem encantadora e inesquecível.

Tá empolgado? Então segura aí que já vou te dizer como organizei cada detalhe.

E você,já se empolgou pra pegar as dicas e ir conhecer seu lugar de sonhos? Pra onde você gostaria de ir?

Ponte Dom Luis - Porto - Portugal

Aqueduto de Elvas - Portugal

Metropol Parasol (Las Setas) - Sevilha - Espanha

Um comentário:

  1. Manda bala....Não há de ser um pé embucetado e uma visão nublada que vai impedir vc de fazer mais voos!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir