terça-feira, 28 de abril de 2015

Aperta, fura, corta ... só vai doer um pouquinho!

Recuperando a inspiração de escrever sobre a tragicomédia da vida (como a dor nos inspira né?), volto aqui para lançar-me numa nova empreitada profissional: consultor hospitalar.

"É bonita, é bonita e é bonitaaaaaaa ... "

Mas veja, nos últimos tempos estive devidamente instalado para manutenções em 3 hospitais então já começo a dar consultoria sobre instalações, corpo clínico e de enfermagem e até gastronômico dos hospitais de Curitiba e região. 

Claro que hospital não é hotel, mas na minha última internação conheci uma pessoa que ia ficar 3 meses internada pra tratamento. Pensa em ver tv num aparelho de 14 polegadas pendurada na parede. Não vem luneta junto. Tinha tv a cabo mas filme legendado nem pensar. 

Somente um dos 3 hospitais tinha wi-fi. Gente, wi-fi em hospital é igual balão de oxigênio. Tem q estar disponível na cabeceira do leito. Ou então põe uma 42 polegadas na parede  Mas ainda assim sua comunicação com o mundo fica prejudicada. Não tem como. 

Corpo médico e enfermagem estão de parabéns. Gente, tô até com saudades. Mas nem tanto. Meninas são fofas. Só que eram mal de veias. Ou minhas veias eram más. Nunca conseguiam pegar veia pra acesso de primeira. Diziam que tinha veia bailarina. Eu pensava, "ai que tudo, tenho uma veia do Bolshoi". Vou pedir indenização por furarem ela.

Corpo médico de parabéns, Agora,o corpo DOS médicos, loucura, loucura, loucura. kkkkkk. Eu achava que só a cardiologia produzia doutores saídos de um seriado americano (hello fãs de dr Sheppard de Greys Anatomy) mas a ortopedia é capaz de te levar ao céu porque MEU DEUS. Você acorda cedo depois de uma noite de prazeres a la morfina com um belo par de olhos te fitando, segurando na sua perna e dizendo se vc passou bem a noite ... viajei. 

"É  bonita, é bonita e é bonitaaaaaaa ... "

E na crise das dores pré amputação do dedo vc tb é obrigado a ouvir cada coisa que é o preço que se paga por não ser surdo. Tudo bem, não vamos entrar no mérito desse assunto porque vocês sabem que um raio PODE cair várias vezes no mesmo lugar. Mas você ouvir que "ainda bem que está com dor no pé porque isso significa que você ainda tem pé" me fazia imediatamente pensar em dizer "que tal você ter uma hemorroida? Seria bom pra vc lembrar que tem cu". Paciência eu tenho mas não abusa.

Agora, um item que é reprovação geral é a comida de hospital. Se tráfico de comida fosse crime capital na Indonésia, eu tava morto. Se bem que 3 dias com aquelas comidas é o mesmo risco. Comida de hospital é aquela pro doente continuar doente. Guardadas as devidas restrições de cada um dá pra melhorar a coisa. Irmão de uma amiga, está em Londres e fez uma cirurgia no joelho no que seria o SUS inglês. Aí ele mandou a foto do almoço pra irmã, que é minha amiga, e ela me mostrou. Gente, quero ir pro SUS inglês. Prato bonito e vistoso. E ele disse que era gostoso. E o meu aqui que era convênio era muito sem graça. Aí só apelando pra parentada "mocar" o lanchinha na sacola ou mochila e se acabar com o Habbis, o rondeli do Speddini, pizza, a coxinha com catupiry sucesso da cidade. O tráfico corria solto. Kit de sobrevivência no hospital.

Silêncio e hospital tb são coisas que não combinam. Tipo chamar o Darth Vader pra fazer macarrão ao sugo no programa do Claude Troisgros. QUE MARRAVILHA!!! Num orna. Hospitais em região central da cidade são mais complicados devido ao transito nos arredores. Alie a isso os carrinhos de roupa suja e outros itens que não tem as rodinhas de borracha e a limpeza semanal que é feita a meia noite com uma enceradeira especial, espacial, e infernal. Oh troço barulhento.

Por outro lado hospitais centrais permitem mais possibilidades de delivery. "Por favor, meia margarita e meia calabrezza no 502".

Pé esquerdo enfaixado e não pode molhar. Braço direito com acesso pra medicamentos e não pode molhar. Hora de tomar banho ..................................................................................................................
..................................................................................................................................................................
.......................... esse espeço em branco é o tempo para vc pensar em como fazer isso .........................
..................................................................................................................................................................
..................................................................................................................................................................
Pensou? Pois é. Plástico preso com elástico no pé. Banquinho pra tomar o banho sentado. Abra o chuveiro e deixe sua dignidade ir ralo abaixo. Dignidade? Deixa pra horas boas e pros filmes de alto ajuda. Dignidade é cheirinho bom, é estar limpinho. Peça ajuda de alguém que você se sinta a vontade e tome um banho a ótimas 3 mãos (uma vc não deverá estar usando, do contrário a perda do acesso fica por sua conta e risco). Com a mão livre você lava quase tudo, mas o suvaco oposto á mão do acesso e costas fica complicado.

Comido, lavado, trocado e drogado (direto na veia 4 vezes ao dia fora os comprimidos), pegue seu livrinho de colorir para adultos estressados e deixe o tempo passar. Pois 5 horas lá fora são apenas 1 no hospital. Também dá pra socializar com os doentes dos outros quartos. Só não recomendo contar piadas de doença.

Bem,com esses pontos acima já posso aprofundar o assunto e escrever um livro como manual de hospitais. Ou melhor. Como tem reality de tudo hoje em dia na tv (se vestir, se maquiar, costurar, ficar magro, andar pelado no mato, cozinhar - alguns eu penso que o cara vai matar o chef adversário e quem sobreviver ganha), vou fazer um de hospitais. Tem a prova da injeção, do acesso no braço, do banho, da troca de curativo, das dorgas, e de derrubar a enfermeira e amarra-la em menos tempo. Se cuida BBB.

Mande cartas com dúvidas e sugestões que nós respondemos. E até a próxima. Mas antes eu queria te mostrar um produto maravilhoso, um produto único e maravilhoso. ROLHAX. Praquele momento que vc acha que não dá pra segurar, introduza o ROLHAX. Ele evita vazamentos e vem com esse alarme de segurança pra quando a coisa ficar insuportável e ele te avisa a tempo de chegar ao WC.
ROLHAX, seu bem estar e das roupas de baixo em primeiro lugar. ROLHAX. 

E pra semana que vem responda. Você já paquerou algum médico(a) enquanto estava internado (a)? Tchau, tchau.

3 comentários:

  1. JUNTE TUDO E DEPOIS EDITE UM LIVRO..SERÁ BEST SELLERS SEM DÚVIDA.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!
    A do ortopedista....posso confirmar...rsrsrsrs
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Bom...não sei o que vc vai contar do médico... mas se me perguntar em off eu te conto! rsrsr

    ResponderExcluir