sexta-feira, 14 de março de 2014

Cuidado com o umbigo monstro!

Olá prezados e prezadas. Estamos aqui reunidos para celebrar mais este momento da ciência popular que constatou: o mais expressivo órgão humano é o UMBIGO.

Ok, não é nenhuma teoria da conspiração contra o coração,o cérebro, rim, fígado ou qualquer outra parte do corpitcho que em cada pessoa costuma ter importâncias diferentes. Tem gente que não tem coração, outras não tem cérebro e estão aí indo e vindo e cruzando nosso caminho sem a gente saber exatamente por quê. "Deus, depois você nos explica isso direito".

Mas o "uImbigo" pra algumas pessoas parece que tem até vida própria e é ele que faz  o papel do "célebro".

Vejam minha gente no princípio da vida o umbigo é a fonte de energia que nos faz desenvolver no comecinho da vida. O cordão umbilical é o cara até que uns nove meses depois da concepção cortam ele e esperam a parte que fica ainda grudada em nós cair pra seguirmos nossa vida. E fica o umbigo.

Algumas pessoas criam uma ligação com o umbigo e este cresce numa proporção que passa a dominar a vida da pessoa. 

O umbigo chega a substituir a visão. Os olhos. Muita gente passa a enxergar o mundo a partir de seu próprio umbigo e vamos combinar: nesse prisma a visão pode ficar meio redondinha e pequenininha. A retina do umbigo não é transparente então é comum uma visão deturpada da realidade. Sem pálpebras não há lubrificação. Em alguns casos há muitos pêlos (atenção rapazes). Já tentou ver o mundo através da floresta amazônica? Sem chance. Óculos? Só se a haste for uma cinta liga, mas aí só usando um bustiezinho deixando a barriga com o umbigo de fora (mais uma vez meninos não tentem fazer isso). Se jogar uma camisa por cima pode usar a desculpa de estar usando óculos escuros.

É o que você esta pensando. Qualquer semelhança ...
sMas acredito que há coisa pior que é quando o umbigo cresce. E cresce muito. Tem gente que fica com o umbigo maior que o mundo. Aí corra que é capaz de te engolir. O mundo a sua volta fica muito pequeno. O que está ao redor tem pouca importância e então presenciamos as coisas mais absurdas. Fora deste mundo. Aquele umbigo é maior que tudo e se você tem um câncer, azar. A espinha num umbigo grande é um tumor. 

Já pensou num umbigo grande falando? E se for do tipo que gospe quando fala? Dilúvio.

Espero não ofender o umbigo de ninguém mas alertar a quem conhece um grande umbigo a perceber o perigo que corre e se defender na medida do possível. 

Há os umbigos ocultos mas que são basicamente os mesmos já citados só que agem atrás de você.

Enfim,umbigos fora do padrão são complicados. Como você lida com os umbigões que você conhece?

Um comentário: