quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ditadura Militar é a solução ... só que não!

Boa noite oprimidos, comprimidos e os que não se acham representados no atual cenário político nacional. Bem, depois que não aprovaram no senado a redução da maioridade penal acredito que cerca de 92% da população se sente assim.

Quando eu era jovem começando a curtir uma certa liberdade de ir e vir lembro de minha mãe sempre me aconselhando para tomar cuidado na rua principalmente com aglomerações de pessoas e eventuais pessoas exaltadas nesses meios. Anos depois fui entender o porquê desse tipo específico de aconselhamento: trauma do período do regime militar.





















Na atual conjectura nacional onde a corrupção é galopante e os serviços públicos estão cada vez mais a bancarrota, a violência aumenta e a própria população se sentindo abandonada vai as ruas espelhar a violência sofrida, vejo um grande número de pessoas defendendo a volta da ditadura como solução. Ééééééééé ... oi?????

Não sei o que esse povo faz, o que pensa realmente, como vive, mas gostaria de colocar a essas pessoas alguns pontos que talvez estejam equivocados. Muitos dizem que no tempo da ditadura não havia tanta corrupção. Neguinho, existia e muito. O problema é que quase ninguém ficava sabendo visto a censura a imprensa. 

Quando os americanos apoiaram o golpe que cerceou o comunismo no Brasil, o dinheiro do Tio Sam correu solto em Brasília financiando muitas obras como a usina de Itaipú e a ponte Rio-Niteroi, ou mesmo a histórica Transamazônica. E sim muita gente encheu os bolsos sem contar que esse dindin não veio em doação mas sim engordou nossa divida externa que explodiu nos anos 80 após a abertura. E onde foram parar os bens dos prisioneiros políticos que desapareceram nos porões da ditadura? O Brasil nunca teve uma taxa tão grande de suicídios. O regime dizia que muitos se suicidavam nas prisões. Tá legal, carochinha.

Ainda para ter mais argumentos, coloco a seguir o link do blog do jornalista Juremir Machado da Silva que esclarece alguns pontos sobre esses fatos. Clique aqui. Vamos lá, não corrobore com a ignorância sobre o assunto e ganhe alguns minutos de conhecimento.    
 

 







O povo na Venezuela luta contra uma ditadura. Na Ucrânia o povo luta para evitar a volta da ditadura ditada por Moscou, sombra do domínio russo sobre a égide da antiga União Soviética. A dois anos o mundo árabe foi varrido pelo que ficou conhecido como a Primavera Islâmica que derrubou inúmeras ditaduras. Até o Kadaff na Líbia se ferrou. E você achando que um regime militar é a solução? 

Ok. Vamos deixar o exército dar uns tiros nuns políticos sacanas e mandar mais alguns milhares pro exílio e encher nossos jornais de receitas de bolo enquanto assistimos tudo sentados em nossos confortáveis sofás via TV de led 55" sem sujar a mãozinha. 

Eu acredito que liberdade e construir um futuro mais justo requer responsabilidade da qual não podemos fugir. A situação do Brasil atual é difícil e talvez nem nós vejamos esse futuro de sonhos. Mas esse futuro não pode ter um passado de erros justificando erros. Já vivemos isso antes e quase 30 anos depois do fim do regime militar no Brasil ainda há cicatrizes abertas. Não precisamos de uma nova geração de traumatizados. Até porquê os perseguidos daquela época é que ferraram o Brasil desta época. 

Vamos marcar uma revolução para outubro. Vamos virar esse país. Vamos tomar as ruas com a arma que ainda é mais efetiva e pode ser mais letal ao estado hipócrita que nos encontramos. Pense bem. VOTE consciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário