terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Disque conchinha


 Você chega em casa depois de um dia exaustivo de trabalho. Come algo rápido porque a fome não espera o banho. Lá fora, a noite vai cainho um pouco fria e vazia. Liga a tv para o barulho do locutor do telejornal lhe fazer um pouco de companhia enquanto desacelera do ritmo do dia. Banho tomado, hora de se atualizar com as ultimas abobrinhas do facebook. Na caixa de entrada do e-mail só propagandas de produtos que não precisa e de viagens que ainda não podem ser feitas. Se ao menos tivesse com quem! Abajur acesso no canto da sala, aquele programa de bichinhos do NatGeo, uma taça de vinho e o tablet na mão são o resumo de um fim de dia que estava merecendo um pouco mais de afeto. Mas antes de desligar o tablet e virar aquela taça de vinho aparece no canto da página inicial um anúncio que lhe chama a atenção; tenha mais afeto no seu fim de dia - disque conchinha.

Não meus queridos, esta não é uma história de ficção. É pura realidade do começo ao fim. Ok, tem gente que prefere tomar banho antes, assistir o jogo do "Curitnhia" enquanto come, tomar uma "breja" ou vodka (ou chá) mas muitos fazem isso sozinhos e alguns estão querendo pagar o preço da independência e da companhia. Sim, tem gente pagando  pra dormir de conchinha E tem gente botando preço no serviço: 60 dólares a hora.

A ideia que nasceu de uma frustrante experiência pessoal (leia matéria aqui) segundo a empreendedora tem até fila de espera. Um insight de empreendedorismo num mundo de pessoas conectadas mas nitidamente isoladas (entendeu?).


Não sou contra essa iniciativa. Existe uma demanda, existe quem pode supri-la e existe um acordo - fecha a conta e passa a régua. Mas deixar de refletir sobre as questões que envolvem os hábitos da sociedade moderna para mim é impossível (sou meio chato mesmo. rs)

Nossa maturidade como indivíduo ainda não alcançou o nível de desenvolvimento contemporâneo de nosso estilo de vida. Independência é felicidade mas tem um preço. Podemos estar conectados com um mundo de possibilidades e desconectados de nós mesmos. Do que sentimos e precisamos sentir. E o abraço e bom tempo "perdido" com afetuosidades fica relegado pra quando der tempo. Só que quando lembramos aí não dá mais tempo. E isso pode acontecer com os solteiros ou mesmo com quem tem um relacionamento, daqueles de filme em que um as vezes pede ao outro "me dá um abraço?" Caramba, tem que pedir!

Por mais que nos deparemos com essas "modernidades" e dediquemos uns minutos para pensar, ou ler o texto do amigo sobre o assunto, a verdade é que logo mais vamos dormir com um boa noite do Bonner e seguir nossas vidas. Cobrar pra dormir de conchinha será tendência mais que um ponto de reflexão. Quem não achou super fofo a campanha de uns anos atrás que dava abraços grátis,o "free hugs"? E olha que era grátis. 

Muita coisa que é boa é de graça mas a gente só dá valor mesmo quando tem um preço. As idéias se propagam e já há iniciativas em que se alugam amigos e guias turísticos locais informais. Até motoristas como o caso do Uber. Mas também não vamos achar que o mundo está perdido onde se comercializa aquilo que nos torna humanos. O que se negocia sempre é o tempo de alguém para uma atividade específica. A estranheza está, ainda, em se cobrar pelo tempo para sermos humanos. Mas logo isso se tornará normal. 

Pensando nisso está aí uma boa oportunidade. Sou solteiro, bom nível cultural, simpático (sou simpático né gente?), limpinho ... "taí". R$50,00 a hora e ainda faço o chá de sua preferência e sirvo no quarto. Precisando, Disque EuAchoQueÉ Conchinha.

5 comentários:

  1. Vou começar pelo final: Simpático? Você é bem mais que esse adjetivo. É um homem atraente com uma vivacidade difícil e rara de se encontrar hoje em dia! Pronto, falei...rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe ... então vou cobrar R$100,00. hahahahahaha

      Excluir
    2. veja como é o mercado... tinha o conchinha, agora já tem o CONCHINHA VIP... que é mais caro e tem um "diferencial"... ;o)

      Excluir
  2. Renato... se vc precisar de recomendações para seus clientes pode passar meu email... hehehehe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou me especializando em aconselhamento amoroso. rsrsrs

      Excluir