sexta-feira, 10 de junho de 2011

FIM DE SEMANA DOS AMANTES

Domingo é Dia dos Namorados. Para os casados, para os noivos, para quem namora a muito tempo ou se conheceu semana passada. Domingo é Dia dos Namorados. E esse dia já começa hoje, sexta-feira.
Vão rolar jantares, passeios no parque, moteis lotados com fila de espera. Vai ter muita cesta de café-da-manhã e moto-boys enlouquecidos. Também é provavel um congestionamento de SMS de celulares com muita caixa-postal lotade de mensagens. Vai ser um festival de: benhê, amoreco, tchutchuquinho e tchutchuquinha, amor da minha vida, não posso viver sem você, você é tudo pra mim, você é o tijolinho que faltava na minha construção (espero que vc não receba um desses, mas gosto é gosto né!), e por aí vai.
E o movimento dos shoppings então? Muita consulta á melhor amiga, melhor amigo, ao irmão pseudo-cunhado, sogrinho e sogrinha pra não errar na mão e fazer o ser amado se sentir o mais amado do mundo.
O amor está no ar. Que lindo!
Mas tem aqueles que não ligam muito pra isso tudo. que acham que esse dia é só mais um dia pra deixar o comércio mais rico e a gente com o cartão de crédito mais no vermelho ainda. Cada um é romântico na sua medida. Mas um dia você pode se lamentar de não ter estourado o cartão por este motivo.
Vivi muito tempo com uma pessoa que não ligava muito pra esse evento. Achava banal, desnecessário, que o que importava era demonstrar amor todo os dias e não só num dia específico. Até pra agradar eu não insistia muito e a gente acabava fazendo qualquer coisa mais simples sem grande comoção. Era o que a pessoa queria, mas não eu.
Hoje as vésperas de mais um dia dos namorados, o qual passarei só, pois aquele amor que se deve demonstrar todo dia um dia acabou, sinto a falta das lembranças especiais que esses dias nos rementem.
O presente do ano passado; o jantar do outro ano; as fotos de todos os anos. Com ou sem amor o que importa são as boas lembranças que podemos ter de alguem. Daqueles momentos especiais que mesmo que não se repitam, lhe remetem a sensação de que foi muito bom enquanto durou. É o jeito, tem que ser vivido.
Por isso, você que ainda não preparou nada, pode abrir uma janela a mais no navegador do seu PC e começe a procurar alguma coisa que você possa fazer para fazer do Dia dos Namorados um dia mais especial pra vc e quem vc ama. Não precisa se afundar no cartão, nem cruzar o Everest atrás do presente especial. Mas não deixe que passe em branco. O momento vai passar. Até a pessoa pode passar. Mas tenha boas lembranças para se orgulhar nos anos vindouros. Vai ser bom sorrir ao vasculhar velhas fotos naquele cd de back-ups ou mesmo na caixa de fotos velhas. São os momentos da sua vida que vc não deixou passarem despercebidos. Momentos da vida que vc vivia.
Feliz Dia dos Namorados.

2 comentários:

  1. AHA! nem sabia que tinha blog amigo! Então ontem eu estava falando falando deste assunto e nem me contou! rsrsrsrs. Pois a minha ideia continua! larga de preguiça e "bora" alimentar este blog com seus pensamentos e reflexões! abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e acrescentando, adorei seu texto! parecia que eu estava vendo vc falar! eu sou movido a datas, lembranças e memorias! mesmo vivendo com alguém que tb não ligava muito para estas datas eu nunca deixei passar em branco, com algo especial! beijo!

      Excluir