quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Caçando Pokemon e encontrando Jesus!



Ok ok ok ... decidi me deixar levar pela mania mundial que agora chega ao Brasil já fazendo estragos. Na euforia da brincadeira já encontramos gente caindo em lagos, tropeçando em calçadas e levando buzinadas ao cruzar avenidas inadvertidamente. Mas o lance de sair pela rua caçando monstrinhos virtuais usando o celular não é de todo mal. 

Este ser que vos escreve por exemplo. Já vinha acompanhando com certa curiosidade a mania que virou febre no mundo. Tenho até uma amiga de Portugal que postou algumas coisas a respeito. Claro, desde as hordas de jogadores reunidos em praças, parques, pontes e avenidas até as bizarrices dos inúmeros incidentes envolvendo esses novos aficionados. Tinha até gente interrompendo missa de domingo. Gente doida, pensei.  

Mas o blá blá blá a respeito aguçou ainda mais a curiosidade de um sagitariano como eu.

Mas a frustração brasileira ia diminuindo a partir da possibilidade do jogo ser lançado no Brasil. Ontem a tarde ao abrir o Facebook pulavam postagens sobre o efetivo lançamento do produto no Brasil. era questão de horas e lá pelo meio da tarde algumas fanpages anunciaram: Pokemoin Go já está disponível para baixar no Brasil. 

Febre no Google Play logo mais postagens de gente baixando e já se divertindo pelas ruas saltavam pelo FB. E o sagitariano aqui baixou o app. Claro q com dificuldade. Devia estar congestionado. Mas logo após baixar o app e fazer o cadastro já apareceu o tal monstrinho pulando na minha sala. Que fofo. Percebendo que nas proximidades já haviam outras possibilidades de missões a fazer, mas sendo a hora avançada (não, não quero aparecer na sessão de bizarrices provocadas pelo uso do tal joguinho) preferi deixar pra hoje durante o dia.

Pensem meus amigos. Eu,uma pessoa quase centrada achava uma barbaridade tanto alarde por causa de um jogo de celular. Eu até achava que era vagal, mas me conformava pois tem gente que joga Pokemon GO. Estava de bem. 

Mas ... apesar, contudo, todavia, mas  porém ... (titia Rita Lee), com o app instalado e o sol brilhando lá fora pensei: #partiucaçarpokemon . Minha mãe achou ótimo, enfim eu ia sair para caminhar e fazer um exercício. Cuidar da saúde né mãe. 

Caçar monstrinhos gasta ainda mais a bateria do celular. Haja carga e carregador. Como foi uma voltinha não muito longa pois com a bateria apitando e sem achar nenhum monstrinho próximo (só achei um Pokestop e fiz um upgrade pra nível 2. YEEEESSSS) decidi retornar ao conforto de minhas tomadas na parede. Fiquei meu assim com os bichinhos raros. Será que é o IPTU daqui que não dá direito a muitos Pokemons? Que triste.

Então voltando para my house, despokemonizado e sem bateria, sou subitamente interrompido por um veículo que para de repente em minha frente. 

"Não, não fui eu, eru não sou um Pokemon. Moço, leva tudo mas deixa eu com meu rim doado inteiros"

O que você pensa se te param assim de repente no meio da rua?

Eis que um rapaz abaixa o vidro e estende a mão em cumprimento.

-- Boa tarde, Jesus ama você.

Fiquei paralisado por uns segundos e olhei para os lados. Pegadinha? E continuou.

-- Jesus te ama. Você precisa se preparar. Jesus está voltando.

Mas pensei: como assim? Ele foi embora e não disse nada? Danadinho. E na igreja quando você está na missa eles sempre dizem que "Ele está no meio de nós". Gente, o padre enganou todo mundo. Só falta dizer que o padre também não sabia. Sabe de nada inocente.

-- Se arrependa de seus pecados e se prepare para receber Jesus em seu coração.

Sabe o cara que anda na rua tranquilamente entre a multidão e sempre é parado na rua se houver alguém pedindo esmolas, passagem de ônibus, pregando, vendendo Barsa? "Esse cara sou eu".

Mas moço, não tenho muito o que me arrepender, segundo as atuais filosofias de auto-ajuda. Até porque acho que meus pecadinhos estão bem pagos. Só tento evitar que se acumulem novamente. Vê se EVOLUI né!

-- Jesus está vindo, você precisa estar pronto. Jesus ama você.

Moço, na boa. Se Ele está voltando é porque foi embora. Se foi embora não avisou ninguém pois ainda dizem que Ele está no meio de nós. Mas beleza, se está voltando acho ótimo. Mas daí querer essa preparação toda? Não dá só pra rolar umas trombetas celestiais, o Sol mudando de cor, multiplicar peixes e tal? Eu já aceito Ele (do meu jeito) mas não dá pra ficar com meus pecadinhos? Só pra ter assunto com o Pai Dele no dia que eu chegar lá encima entre um chá e outro? Tá certo que tenho moooooooooito assunto com o Chefe. Mas menos né! Vamos seguir a vida. Afinal, ser bom só porque Ele tá voltando não me parece o comportamento de um bom cristão de verdade. Temos que ser bons e honestos independente de quem esteja voltando ou indo. Pelo menos eu acho.

-- Boa tarde. Aceite a vinda de Jesus.

-- Obrigado. Boa tarde e vá com Deus.

Certo que não era um Pokestops e sem ganhei pontuação extra no Pokemon GO voltei para casa divagando sobre a experiência. Vou desinstalar esse negócio..