segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quando o ex liga pra saber de você ...


Prezados colegas leitores, "ouvintes" sentimentais, estou bem. A recuperação da cirurgia do transplante esta as mil maravilhas. Não tive mais problemas com a alimentação. Estou fazendo tudo bem direitinho e só tenho a agradecer a tanta gente que sei que torce por mim. E é claro, Áquela força maior que ainda não sei bem o que é, mas pra ficar mais fácil chamo de Deus.

É gente de perto, de longe, do presente e do passado. Sim, soube que alguns sarcófagos se movimentaram nas tumbas umas semanas atrás e deram o ar da graça. Me contaram, eu não tive essa "visão".

É gente, vocês acreditam que o ex ligou? Sim, aquele dos 10 anos de relacionamento, que saiu sem dizer quase nada e que a cerca de 3 anos nunca mais apareceu. Pois bem, ele ligou pra me dar apoio, disse que sou um guerreiro, que mereço tudo de bom e que ainda terei muito sucesso. Não é um fofo? Pois é. Só que não. ELE LIGOU PRA FALAR TUDO ISSO COM A MINHA MÃE!!!! 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ...

Minha mãe sempre foi muito presente e por vezes eu dizia que aquela relação a 3 estava indo longe demais (risos múltiplos). Mas isso já é meio ridículo vocês não acham? Não sei como ele ficou sabendo. Talvez porquê ainda temos amigos em comum que o têm no facebook por exemplo. Tá, lembrei, talvez a irmã que eu tenho no meu pois teve uma época que eu fazia seguro do carro dela e ... enfim.

Mas sério gente, ligar pra minha mãe. Pare né. Será que fui tão traumatizante na vida dele assim? A única vez que me ligou disse que tinha sido engano e desligou em seguida. Tem algum psicólogo aí que possa me ajudar a entender? Não que eu precise. Mas pra eu recomendar sabe. Gente, só rindo mesmo.

É bizarro. Pra não dizer uma certa indelicadeza, como um amigo comentou. Não sei, a gente tem certos princípios e valores que primam pelo convívio social sadio entre as pessoas que se gostam e mais ainda com as quais nem se gosta tanto. Não se termina uma relação com mensagem virtual; liga avisando se vai atrasar pra um compromisso (ou marca mais tarde já prevendo atrasos né); pergunta pra pessoa o que ela gosta e não gosta de comer pra não ter a gafe de convidar um vegetariano pra um churrasco em casa. Coisas assim, simples. Ser educado e cortes com alguém com que se conviveu tanto tempo mas que um dia decidiu tomar outro rumo na vida, afinal a história esta lá. Mas tudo bem, não dá mesmo pra tomar ou outros por nós mesmos. Nesse caso o que me restou foram algumas risadas e uma certeza. Era ele mesmo.


7 comentários:

  1. Achei mesmo que ele fosse te ligar, afinal todos os seus amigos estão postando comentários nos faces a respeito do seu transplante.O fato dele ter ligado pra sua mãe, talvez seja por receio que vc não o atendesse ou mesmo pra evitar te deixar ansioso. Em fim, o importante é que mostrou que vc não está tão esquecido como pensa....Qualquer relacionamento pode marcar uma pessoa, aínda mais este que durou tanto tempo e tudo o que ele disse a seu respeito é verdade e isto ele reconhece.Não o julgue tão mal assim..bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora vamos, sou eu. Só me incomoda mesmo a pequenês dele. Chegou a dizer que eu não o ajudava a crescer e depois que se foi só deu sinal que retrocedeu. Palavras inclusive da família dele. Tenho dó não. Jamais trataria mal. Mas me parece irrefutável que sua atual condição lhe causa mais desconforto do que é possível confrontar com minha realidade. Eu aceitei a dor e fui em frente. Ele se esconde.

      Excluir
  2. Oi Renato,
    Seu amigo foi gentil quando nomeou seu ex de indelicado!
    O melhor nome para definir pessoas com as características narradas por você é : pequeno!
    Pessoas que se escondem atrás de uma cortesia burocrática após um relacionamento intenso como o de vocês dois só pode ser interpretada como uma pessoa pequena!
    Pequeno em civilidade, pequeno em empatia, pequeno em solidariedade e pequeno no reconhecimento do valor alheio (mesmo que essa pessoa esteja envolvida em um trabalho dito "social" e benemérito).
    Pessoas com essas características são essencialmente "um egoísta envergonhado de seu próprio egoísmo". O egoísta assumido simplesmente vira as costas e parte sabendo que o seu próprio umbigo vale mais do que qualquer dor causada a outra pessoa. O egoísta envergonhado, arranja fórmulas "estranhas" para atenuar sua vergonha como falar com sua mãe para saber como você está......que tece milhões de elogios sobre suas qualidades para os outros e não diretamente para você..
    Seu ex é uma pessoa pequena e com sérias tendências a odiar a si mesmo.
    Quanto a questão do psicólogo...... Ele que arranje o telefone de um bom profissional e se vire..... Esse não é mais o seu papel!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece um prato cheio pra um bom estudo de caso. Mas como disse meu amigo, realmente ele que se resolva. Ou não. Vc foi bem cirúrgico em seu comentário. Entendo da mesma forma. Me soa dele, uma maturidade que não desenvolveu, onde é mais fácil eternizar a juventude através de outro corpo, quem sabe. Enfim.

      Excluir
  3. olha Renato, o fato é bizarro e mesmo que você tenha feito um esforço para achar ele "fofo" de se preocupar com você não se engane, ele não gosta de você! E mesmo você não tendo feito transplante de coração não deixe o seu antigo te enganar!
    beijo do amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada querido. Tô vacinado, heheheh. Obrigado pela opinião. Acho até que nem ele gosta muito dele mesmo.

      Excluir
  4. Que bom que escreveu, Isa. Amei e estou com saudades. Acho q essa sombra ainda vai aparecer. Mas me sinto iluminado. O fato de falar disso sem dor e com graça pra mim é superação. O resto é show de humor. kkkkk

    ResponderExcluir